Sou

A minha foto
Portalegre, Portugal
"Sonho que sou alguém cá neste mundo... Aquela de saber vasto e profundo, Aos pés de quem a Terra anda curvada! E quando mais no céu eu vou sonhando, E quanto mais no alto ando voando, Acordo do meu sonho...E não sou nada!..." Florbela Espanca

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Recebi mais do que dei...







Foste chão quando precisei de terra firme
Foste nuvem quando o céu era o meu destino.
Foste abraço quando o desespero me assolou
Foste farol quando perdida me encontrei.
Foste mel quando a vida me amargurou
Foste ombro quando em lágrimas me lavei.
Foste estrela quando a escuridão me inundou
Foste fogo quando o frio me enregelou.
...
Sim, eu sei
Recebi mais do que dei.
E é essa absoluta certeza
que me gela por dentro
e se torna hoje, a minha maior fraqueza.





Sandra Subtil






21 comentários:

  1. Fraqueza
    é o poema
    que esconde o erro
    do poeta

    Nunca dês, partilha
    Dar diz respeito ao que te não faz falta

    ResponderEliminar
  2. Lindo poema,Sandra! um beijo,chica

    ResponderEliminar
  3. No céu uma, brilhante, estrela...
    Nos seus olhos iluminou as lágrimas
    Da tristeza escreveu um poema
    Com bem escritas palavras!

    Desejo uma boa tarde para você,
    amiga Sandra, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga Sandra
    que bom estares voltando com tuas poesias.
    E de começo uma linda, como essa.
    Bem vinda e um beijo enorme no seu coração.

    ResponderEliminar
  5. Um poema belo e comovente, que se ter sido arrancado do fundo d'alma. E nada como um poema para lavar a alma e renová-la. Abraços, Sandra!

    ResponderEliminar
  6. Só quem recebe pode avaliar a doação. E ela é, na maioria das vezes, muito maior do que pensamos ter oferecido. As pessoas queridas, que nos dão tanto assim, por certo ficaram felizes pelo que nos proporcionaram, gratuitamente e por amor. Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Como sempre, mais um belissimo poema, adorei amiga.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  8. Também damos através daquilo que sabemos receber... Poema muito sensível.
    Beijo e boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  9. Minha querida

    Hoje passando para desejar uma Feliz Páscoa , plena de amor e paz, junto de todos que te são queridos.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  10. Sandra: lindo poema em relação ao titulo por vezes é mesmo assim recebemos mais do que damos.
    Uma Santa Pascoa.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderEliminar
  11. Não sei se será bem assim:receber mais do que demos! Os que receberam podiam agora ser chamados a dar o seu testemunho...O que eu sei é que o poema é belíssimo...quase um exame de consciência. Adorei!
    beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  12. Recebeste e foi bom!
    É a recompensa que a Vida te vai dando pelo que avalias (mal) ser o "pouco" que hás disponibilizado. Ter essa "consciência" viva, significa haveres dado sem olhar como e a quem.
    Jamais te arrependas do que deste. Dizem que se recebe, em dobro e isso é o resultado mais edificante.
    Um belo Poema para a gente reflectir.
    Parabéns.



    Beijo



    SOL

    ResponderEliminar

"A poesia é o sentimento que sobra ao coração e sai pela mão."
(Carmen Conde)