Sou

A minha foto
Portalegre, Portugal
"Sonho que sou alguém cá neste mundo... Aquela de saber vasto e profundo, Aos pés de quem a Terra anda curvada! E quando mais no céu eu vou sonhando, E quanto mais no alto ando voando, Acordo do meu sonho...E não sou nada!..." Florbela Espanca

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

E sonhar...ainda é gratuito?

Foto de Fernando Batista
http://olhares.aeiou.pt/febat
http://www.fbatistaphoto.smugmug.com



Com as mãos cheias de nada
Entrego-me à noite
Ela conhece-me bem
E sabe depositar em mim
Os sonhos renascidos com a claridade do luar.
Ardem-me os olhos do quente sal de cristal
Adormeço.
Passam horas ou segundos (a)penas
E subitamente desperto...
Pesam-me as mãos, carregadas de ilusões.



Em pleno processo de "ressaca" das brutais medidas de austeridade anunciadas pelo nosso governo, pergunto:
E sonhar...ainda é gratuito?

34 comentários:

  1. O sonho será sempre gratuito para quem acredita nele...

    Saudades de te ler minha Amiga, palavras que nos tocam sempre... eu continuo a sonhar, ao luar...

    Beijinhos, e tal como Fernando Pessoas tinha, que tenhas também em ti todos os sonhos do mundo.
    oa.s

    ResponderEliminar
  2. Pelo menos ISSO deve ser sempre....beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Crítico, entretanto não perdes jamais o lirismo. Parabéns amiga!

    ResponderEliminar
  4. Das coisas que não nos podem roubar: a capacidade de sonhar!

    ResponderEliminar
  5. Com as mãos cheias de nada
    No futuro ficaremos
    Numa governação desgraçada
    Ao passado voltaremos
    Que triste sorte a nossa
    Mal a ninguém fizemos
    De uma política desastrosa
    A desgraça não escolhemos
    Para ela nos empurraram
    Enganados sem sabermos
    Dos milhões roubados
    Para liquidar parte da dívida
    Disso não falam eles,
    Fazem algazarra descabida
    Esquecendo quem paga o ordenado deles.
    Amiga Sandra, gosto de a ver de volta. Espero que esteja tudo bem
    com você,
    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  6. Por enquanto!!! Embora nos roubem a capacidade de realizar alguns. E o sonho comanda a vida.
    Sandra beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  7. Sandra,
    Abalados por esta ressaca monumental, creio que os sonhos ainda não se recompuseram. Mas há sempre espaço para eles, oxalá assim o queiramos.

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  8. Com os sonhos ainda se aguenta...pior é a realidade...Dá pesadelos:)

    ResponderEliminar
  9. Cara Sandra
    Em primeiro lugar as minhas desculpas por pela primeira vez, deixar um comentário. Apesar de por aqui ir passando.
    Este comentário deve-se ao facto de alguem me chamar a atenção para a ultima frase do seu texto.
    Acho que não. Sonhar no mundo em que vivemos,no mundo que nos apresentam como que inevitável, nas medidas drásticas que "lixam" a vida a muitos de nós (aos do costume)já não é gratuito. Pagamos com insónias e pesadelos. Mas eu sou daqueles que se recusa a deixar de sonhar.
    cumprimentos
    Rodrigo

    ResponderEliminar
  10. A malta quiz esta coisa assim

    Resistir é preciso

    ResponderEliminar
  11. Minha querida

    E de que serve sonhar...mesmo sem pagar não há como os realizar.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  12. A foto é linda.
    Por enquanto sonhar é gratuito.
    Mas os nossos pensamentos irão andar tão maus, tão tristes que nem de borla ninguém os há-de querer.

    Está tudo bem??
    É este mês, não é? Tenho visto todos os dias, se já deste entrada no hospital, eheheheh.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Sonhei que este Pinóquio era melhor que o anterior e não me enganei...
    Mente que se farta!
    :(

    ResponderEliminar
  14. Cada vez mais, é a única coisa que nos resta...

    Abraço

    Runa

    ResponderEliminar
  15. Sandra querida, que pelo menos isso, sonhar, não nos seja cobrado, nunca.
    Entendo sua revolta, por aqui as coisas não são tão diferentes.

    E pra você que carrega um lindo bebê na barriga, tenha fé que tudo há de melhorar, assim a gente espera, né querida?

    Beijos enormes no teu coração.

    ResponderEliminar
  16. Acho que os sonhos já se confundem com a realidade...já pouca liberdade existe para sonhar!
    Até porque os sonhos são conteúdos das vivências dos nosso subconsciente...
    Mas tu, que trarás um nova vida ao mundo, deves estar repleta de luminosidade própria desse estado de graça..:)))
    bjs grandes

    ResponderEliminar
  17. e o sonho nos pertence..
    os teus te expressam sempre..
    beijos querida..

    ResponderEliminar
  18. Sonhar ainda é gratuito, temos e que começar a sonhar baixinho,

    um abraço poetico

    ResponderEliminar
  19. Embora do sonho 'a realização mts vezes se pague um preço alto, acredito muito no sonhar liberto e sempre.

    Beijos querida :)

    ResponderEliminar
  20. Olá Sandra.Saudades de você.

    Apesar dos péssimos governantes, sonhar ainda é de graça, o problema é conseguir enquanto a dura realidade desaba a nossa frente...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Não se permita entristecer,
    por nada nesse Domingo.
    Mostre a todos o valor do seu sorriso
    aproveite esse Dia para ser feliz
    Faça chuva ou Sol estarei sempre aqui para dizer
    que te amo.
    Um lindo e feliz Domingo.
    Beijos no coração.
    Evanir

    ResponderEliminar
  22. O sonhar ainda é gratuito...o que se paga cada vez mais caro, é a concretização desses sonhos.
    Beijito.

    ResponderEliminar
  23. Olá,Sandra!!

    Que belo e intenso poema!
    Sonhar tem que ser sempre gratuito!!
    Isso não podem nos tirar!!!!
    Beijos pra ti querida!

    **Que bom "ver" você!!!!Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  24. Ao menos isso!!!
    Que nos deixem sonhar....para encontrar algum consolo...se é que o vamos encontrar....
    Tudo de bom para ti e para o novo rebento. E para o mano também...
    O Com Amor está em "stand-by", pois com a morte do meu Pai, tive que reorganizar muita coisa na vida...Não foram decisões fáceis e estou agora a acusar o cansaço...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  25. Ah..penso que sonhar vale pena. Sempre...
    Sonhar e ter fé..orar e vigiar..beijo

    ResponderEliminar
  26. Oie lindona


    Sonhar? Isso é uma coisa que ninguém pode nos tirar.
    Confiança Sandra, logo vcs saem dessa, eu pelo menos tô torcendo muito aqui.


    Beijos querida, meu carinho.

    ResponderEliminar
  27. brutalidade é o mínimo que podemos dizer, querida sandra. ainda não refeito do espancamento gratuito e sem julgamento.
    apesar de tudo, ainda acredito na humanidade...
    beijinho!

    ResponderEliminar
  28. Bom dia!!!

    Desculpe a demora em vir aqui, os últimos dias foram curtos pra mim... Mas aos poucos vou colocando a casa em ordem...


    Beijos e um lindo final de semana
    Ani

    ResponderEliminar
  29. Que surpresa boa vc me fez!
    Visitando meu cantinho...me deixou radiosa viu...
    Aguardo boas noticias do bebê...passa prá nós como é o desenrolar...
    desejo saúde e paz prá vc e familia!

    ResponderEliminar
  30. Passei para deixar um beijinho e desejar-te uma boa semana.

    oa.s

    ResponderEliminar
  31. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  32. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  33. Se não o disseres muito alto:)!
    Parece-me que vais ter uma visita das finanças ...e aí adeus sonho; lá vem o pesadelo!
    O sonho é a única coisa que não nos podem tirar... dizia Pessoa!
    Bjo

    ResponderEliminar
  34. Olá! Vim deixar-te um beijito...
    E dizer-te que desejo que tudo esteja bem... ou que tudo corra bem...
    :))

    ResponderEliminar

"A poesia é o sentimento que sobra ao coração e sai pela mão."
(Carmen Conde)