Sou

A minha foto
Portalegre, Portugal
"Sonho que sou alguém cá neste mundo... Aquela de saber vasto e profundo, Aos pés de quem a Terra anda curvada! E quando mais no céu eu vou sonhando, E quanto mais no alto ando voando, Acordo do meu sonho...E não sou nada!..." Florbela Espanca

domingo, 26 de fevereiro de 2012

ser ou não ser...




Sou água de fonte cristalina
À espera de escorrer em teus lábios.
Quero poder matar-te a sede
Hidratar os teus sentidos.

Sou ar que se movimenta em rodopio
Na ânsia de em ti entrar.
Quero insuflar-te de vida
E oxigenar o teu coração.

Sou terra húmida e fértil,
Húmus, solo arável
Quero adubar teu corpo
Fazer brotar flores em cada poro teu.

Sou fogo, chama ardente
Que atiça o teu desejo.
Quero queimar os teus medos
Reduzi-los a negras cinzas.

Sou tudo isto e nada sou
Mas o querer continua aqui:
Palpitando nos meus dedos,
Viajando pelas minhas veias
E implodindo em meu coração.

37 comentários:

  1. Enches a alma de quem te lê... saudades amiga

    beijinho
    cvb

    ResponderEliminar
  2. Gosto dos elementos e este seu poema se completa com a essência, amei. Um abraço, Yayá.

    ResponderEliminar
  3. Sandra, minha querida, bom te ler mais uma vez e sempre.
    Os quereres são mais vivos do que nós.
    Bj imenso pra ti e pro baby

    ResponderEliminar
  4. Muito lindo, Sandra. Inspiração e amor à flor da pele. Parabéns. Beijos

    ResponderEliminar
  5. És tudo isso e mais um pouco, Sandra.

    Saudades de vc.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Bem vinda minha querida!
    Amei te ler.

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  7. Muito lindo, cheio de vida teu poema,Sandra! E o bebê? Tudo bem? crescendo bem? beijos,chica

    ResponderEliminar
  8. Lindo este poema Sandra, pleno de vida, esperança... Adorei!

    ResponderEliminar
  9. Sandra,

    Por vezes, melhor não ser,
    Mas na maioria do tempo: que sejamos!

    Que possamos ser do e para o bem,


    bjkas

    ResponderEliminar
  10. Minha querida, voltastes de forma maravilhosa.
    Uma poesia deliciosa de se ler, e a imagem nos passa uma sensação de liberdade.
    Amei!

    Beijos com carinho e saudades.

    ResponderEliminar
  11. poema de se sentir na pele: belo e intenso.

    bom te ver na ativa novamente, amiga.

    beijo.

    ResponderEliminar
  12. Toda "elementos" para o amor! Poema palpitante como é suas vontades de ser tudo para ele.
    Beijokas doces e boa semana.

    ResponderEliminar
  13. Minha querida!!!!!!!!!!!!!!!
    Sabia que hj tinha pensado em vc?
    E fiquei a me perguntar!
    por onde anda a minha menina:que nunca mais apareceu,para nos encantar com sua presença,para nos incentivar a ler um grande poema,para nos fazer mais feliz com a sua presença...
    Quando passar no meu cantinho deixa noticias do bebé,pois faz parte do nosso universo tbm...
    Poema lindo!Composto da essência de um poetar adocicado...
    bjs recheados de saudades !

    ResponderEliminar
  14. Tem momentos da minha vida que me sinto impotente
    em expressar meu carinho e gratidão que sinto por cada amigo e amiga
    que de certa forma faz parte do meus dias.
    Sou uma pessoa que vive a vida fora da net sem muitas amizades
    no longo periodo de restabelicimento me recolhi
    para dentro de mim mesma preferindo o amor e carinho que recebo no meu blog.
    È um mundo fascinante onde sinto que pode existir amor verdadeiro
    e me sinto acarinhada a cada visita para mim é um afago na alma.
    Como agradecer tudo isso eu não sei apenas uma palavra posso dizer.
    Eu Amo Cada Um De Vocês.
    Já esteve nos meus planos deixar meu blog por falta de entendimento por levar cola
    essa fase ainda tento me recuperar por sempre alguém ainda fazer criticas.
    Recebi conselhos de toda parte para mim ser aquilo que sempre fui
    estou seguindo o conselho recebido do Brasil e Portugal .
    Uma amiga de Portugal foi fundamendal para mim não deixar
    meu blog onde conquistei muitas amizades solidas.
    Hoje no meu recolhimento esperando aquilo que tenho por vir ainda
    mais minha fé diz que vou vencer.
    A Luz que recebi desse mundo virtual tem a potencia de iluminar o Mundo
    quanto mais os dias meus.
    Como meu blog não tem fronteiras blogueiras e blogueiros de outos
    Paises também muito me ajudou para que hoje eu esteja firme e forte.
    Pronta para começar minha nova etapa que esta por vir.
    Longo foi meu recado imagine tamanho do amor
    que sinto por você que teve a gentileza de ler tudo isso.
    Uma semana na paz e na luz.
    Com carinho eterno..Evanir.
    Sandra com muitas saudades .
    Eu adorei seu poema e gostaria de autorização sua para postar no meu blog.

    ResponderEliminar
  15. Amiga Sandra boa tarde,
    Da terra do calor do sol ardente
    A lenha quando arde
    Na lareira aquece a gente!

    Obrigado pela sua visita,
    No trabalho não seja viciada
    Quem nada produz mais dita
    Todos metidos, numa fornalha, não sei se diga!

    Mas já disse, mentira não é,
    Seja ou não viciado,
    Trabalha sempre para o eles o Zé!

    Continuação de uma boa semana, para você.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  16. colectânea Significado de Colectânea subst. f. 1. colecção de textos de vários autores

    Vamos iniciar uma nova colectânea ...desta vez só para AUTORES

    DESCONHECIDOS ----- QUE NUNCA TENHAM SIDO PUBLICADOS

    Textos; Pequenas Histórias; Pequenos contos; Histórias pessoais , reais!!

    Queremos publicá-los com histórias reais, de gente que sente e que vive !

    Histórias da vida real .
    Histórias sem idade...

    Histórias sem preconceitos, sem tábus e sem "medos"...na "CORDA BAMBA"

    1º Passo

    - Enviar o manuscrito em formato word; A5

    para a apreciação e selecção

    ( recebemos o vosso manuscrito até dia 27 de Março de 2012 )

    e-mail : pastelariaestudios@gmail.com

    Cá vos esperamos com histórias e mais histórias !!

    Transformamos as vossas obras em sonhos acordados”


    Teresa Maria Queiroz

    ResponderEliminar
  17. Minha querida

    Um sereno e doce grito de amor neste poema lindo.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  18. Quatro Elementos (Água, Ar, Terra e Fogo) mais um (Éter), a tua poesia.

    :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  19. Tinha lhe perdido o rasto...
    Ainda bem
    que a encontrei

    ResponderEliminar
  20. És vida , sonho, fantasia e alegria pra quem te visita e lê. Bjos achocolatados

    ResponderEliminar
  21. Olá Sandra querida

    Quanto tempo!!!
    Saudades daqui.
    Primeiro quero te parabenizar pelo nascimento do Rodrigo, ele é lindo demais. Que coisa mais fofa do mundo, fiquei com vontade de dar um cheiro, só pra poder lembrar de quando a minha filha era pequenininha...rs

    Aproveita bastante, pois os anos passam rápido demais e daqui a pouco você vai estar com um mocinho...

    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
  22. Saudade!!!!!!!!!! vim lhe "vê" e o pequeno Rodrigo?beijo para ele tb!

    ResponderEliminar
  23. somos um pouco de tudo e quando queremos acontece
    bjs

    ResponderEliminar
  24. Sandra ,Boa Noite..
    Fui visitar meu padrinho Eduardo encontrei você por lá fiquei super feliz peguei uma carona e vim te deixar um abraço.
    Ando um pouco ausente mais sem nunca esquecer das minhas amizades desde o começo da Viagem.
    Na verdade muitos deixaram seus blogs
    outros por alguma razão já não aparece mais no meu blog.
    Eu nunca vou esquecer a dura luta para formar aquele blog.
    Hoje um ano já se passou me sinto feliz pelas conquistas de tantas amizades .
    Coloquei um mundo diferente entre blogueiros pelo meu carinho por Portugal.
    Vejo com alegria quantas pessoas saiu do meu blog para viajar no meu barco.
    Só tenho que agradecer a Deus a benção de tanta fidelidade que encontrei pelo caminho.
    Amada já esta chegando outro final de semana.
    Te desejo de coração um abençoado final de semana beijos paz e luz.

    ResponderEliminar
  25. Uma declaração linda de amor...escrita na alma...
    Bom estares de volta, Sandra e parabéns pelo filhote que é lindo.
    Como sabes, o Com Amor esteve em stand-by por algum tempo, mas regressou, agora com poemas de minha autoria.
    Espero que gostes..
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  26. Uma linda declaraçáo, beijo Lisette.

    ResponderEliminar
  27. Querer o outro ser em nos é tão bom!
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  28. Um poema que cativa desde as primeiras linhas.

    A poesia sempre vai valer a pena...

    Um beijo,querida !

    ResponderEliminar
  29. Boa noite minha menina linda!
    Na blogsfera temos um amigo que criou um blog novo só com rimas,a meu pedido e de uma amiga,pois amo rimas e como não tenho nenhum talento para rimar,pedir para ele fazer um,por isso te convido para uma visitinha,pois está no começinho e ainda estamos em festa de abertura...
    Agradeço sua passagem por lá.

    http://rimablogeutedouumaflor.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  30. que poesia boa de se ler, a coesão faz-nos pensar que a estamos cantando.

    F. Otávio M. Silva
    http://www.surfistadebanzeiro.com

    ResponderEliminar
  31. olá Sandra

    obrigado pelo teu carinho.

    me motivas me inspiras
    um prazer leer-te

    pintas com AMOR


    beijos e poesia!!

    ResponderEliminar
  32. Ser tudo em amor, sentir sempre a plenitude da vida em versos de paz...beijos de bom final de semana.

    ResponderEliminar
  33. Olá,Sandra!!!

    Nossa!!!!!!Que belíssima poesia!!!!Tão vibrante, cheia de paixão de vida!!!!Saudades suas!!!Que bom que vieste!!
    Beijos!!Tudo de bom!

    ResponderEliminar
  34. Texto maravilhoso, como sempre. Linda mulher que te habita, poeta Sandra...Bjsss

    ResponderEliminar
  35. E que assim permaneça, viva, sensível, repleta de confessas emoções. Bjs.

    ResponderEliminar

"A poesia é o sentimento que sobra ao coração e sai pela mão."
(Carmen Conde)