Sou

A minha foto
Portalegre, Portugal
"Sonho que sou alguém cá neste mundo... Aquela de saber vasto e profundo, Aos pés de quem a Terra anda curvada! E quando mais no céu eu vou sonhando, E quanto mais no alto ando voando, Acordo do meu sonho...E não sou nada!..." Florbela Espanca

segunda-feira, 25 de abril de 2022


 

Liberdade

 

Liberdade

Palavra tão valiosa, 

tão plena, 

tão recheada, 

tão nossa!

Palavra bordada por duros caminhos

Cerzida a árduas conquistas

Debruada a papoilas ao vento.

Palavra enfeitada por novos sonhos,

renovadas esperanças e reforçado alento.

Liberdade

Palavra tão rica, 

tão vibrante e preciosa; 

latejando no peito.

Que saibamos amá-la, 

cuidá-la 

e dela sempre fazer brotar 

a rima mais que  perfeita: o respeito.

1 comentário:

  1. Minha querida... Voltando com muitas saudades. Depois de tantos anos sinto que estou regressando a CASA. Estou abrindo a porta à amizade linda que construímos aqui . Deixo o meu carinho e um beijinho.

    ResponderEliminar

"A poesia é o sentimento que sobra ao coração e sai pela mão."
(Carmen Conde)